(Bem) mais (do) que vergonha…


foto de André Coelho - O GLOBO

…Foi o que eu senti ao ver esta foto na galeria que ilustra uma matéria d’O Globo sobre o protesto de estudantes em Brasília contra o vergonhoso aumento do salário dos deputados, senadores e presidente. Alguém devia avisar o rapazola da foto que nem escrevendo assim será possível fazer Tiririca ler – muito menos entender – o que vai no cartaz.

O mundo do palhaço da Câmara resume-se a ter ou não sorte. O mundo do palhaço da foto resume-se ao uso de seus neurônios ser igual ao alcance de sua gramática, embora ele (pense que) estude.

. . . . .

Olhando as outras fotos da galeria, entende-se o problema (o do cartaz, não o da motivação do protesto). Há bandeiras do MST(!!!), foices e martelos e outro cartaz de um tal M.J.R.S – Movimento da Juventude Revolucionária Socialista.

Estes jovens que em tão tenra idade já estão com o cérebro saturado de ideologia sem deixar espaço nenhum para algum conhecimento que valha a pena não conseguem perceber quão diretamente ligadas estão suas opções políticas, o assassinato da gramática e a tunga no nosso bolso.

.

Merecemos, merecemos…

Post anterior
Deixe um comentário

2 Comentários

  1. Merecemos mesmo, e vai piorar. Lembre-se desta trágica profecia: ainda vamos sentir saudades do nosso messias.

    Responder
    • Não sei bem ainda o porquê, mas tendo a discordar no quesito sentir saudades, embora entenda o que você quer dizer. Ainda estou pensando a respeito. Faltam poucos dias…

      Responder

Deixe um comentário