Ele é um mestre nisso!

Boa coincidência acompanhar o Sr. Obama proferindo o tradicional discurso “State of the Union” depois de um finde com Schopenhauer e seus 38 estratagemas para, digamos assim, “ter sempre razão”, ainda fresquinhos na cabeça. Recomendo a leitura.
.
Mas vamos combinar: com crise, os problemas deles e tudo, dá uma pontinha de inveja ver um país onde o presidente profere um discurso anual sobre o Estado da União diante do congresso, hoje de maioria oposicionista, onde esta mesma oposição, ainda que numa fase confusa, existe de fato e comenta o discurso logo depois, no mesmo canal – mesmo esta sendo uma oposição “errada” para um presidente “certo” – uma realidade crua melhor do que qualquer uma dessas “utopias” de manual, onde o mundo é sempre melhor, tão bom que uma oposição sequer precisa existir, já que todos estão livres para concordar…

Mr. Obama, definitivamente um mestre na Arte de Ter Razão (segundo Schoppy)

Deixe um comentário

1 comentário

  1. Fernando

     /  25 de janeiro de 2012

    O glorioso país dos EUA, em sua altiva sabedoria democrática definitivamente não merece as mãos de Obama em seu comando. Trata-se da negação de sua história, de sua cultura, tão humanamente difundida em seus valores e cultura. Os EUA foram bravos o bastante para entrar numa guerra ao Terror, para aniquilar o eixo na 2a Guerra Mundial e agora, vem este fracote querendo parecer gente grande.

    Responder

Deixe um comentário